Jaques Rocha
Página inicial

Jacques Rocha - Tenor

Biografia

Natural do Rio de Janeiro, Jacques Rocha é dono de uma voz de tenor lírico leve e escolhe obras para o seu repertório que exigem precisão e virtuosismo. Estreou profissionalmente como solista em 2012, no papel de Alessandro, Rei da Macedônia na ópera “O Rei Pastor” com a Orquestra Sinfônica Brasileira Ópera & Repertório, sob a regência de Henrique Morelenbaum.

Com esta mesma orquestra e sob a regência do maestro italiano Francesco Maria Colombo apresentou-se como Tonio, ao lado do soprano internacional Nino Machaidze, na ópera A Filha do Regimento de Donizetti no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Participou este ano, do Concerto de Aniversário do Theatro Municipal do Rio do Janeiro na Carmina Burana de Carl Orff, cantando o trecho Olim Lacus Colueram.

Em agosto deste ano, apresentou-se no papel de Albazar, da ópera II Turco in Italia de Rossini, com a OSB Òpera; Repertório, sob a regência de Yuval Zorn.

Do repertório de concerto, Jacques Rocha já se apresentou nas obras: Petite Messe Solennelle de Rossini, A Nova Sonfonia de Beethoven, Messian de Handel, Missa Pastoril do Padre José Mauricio Nunes Garcia e Oratório de Natal de Saint-Saëns.